O documento vem de encontro à reivindicação apresentada pela sociedade civil organizada por meio do Instituto Ilhabela Sustentável, que coletou 450 assinaturas eletrônicas pedindo a realização da audiência. A data ainda será definida, mas a previsão é de que seja realizada em maio.
O requerimento solicita que sejam convidados representantes da Cetesb, Sabesp, do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN), do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), da Petrobras/Transpetro e da Prefeitura.
Entre os assuntos a serem discutidos está a piora da balneabilidade das praias do Itaquanduba/Itaguassú no ano de 2012 revelada pela Cetesb em confronto com a ampla divulgação feita pela Sabesp por meio do Programa Onda Limpa sobre a melhora na balneabilidade das praias do município.
Além disso, será debatida as soluções adotadas para as falhas operacionais da Estação Elevatória do Saco da Capela ocorridas em janeiro deste ano e os prazos para instalação do sistema de emissão de gases nas novas estações elevatórias, situação de grande queixa por parte da população.
Fonte: Jornal Imprensa Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário