quinta-feira, 2 de maio de 2013

Nota fiscal eletrônica completa um mês e facilita trabalho de contadores


O chefe de Tributos, Clóvis de Souza Carregã; o contador Renato Cabral, da Organização Contabil Nelcimo & Renato, e o contador da Secretaria de Finanças, Ronaldo Martins Santana
A Prefeitura de Ilhabela há um mês implantou em seu portal da internet o sistema de nota fiscal eletrônica para prestadores de serviços do município. O endereço eletrônico é o seguinte:www.ilhabela.sp.gov.br/enota.
A implantação do sistema foi desenvolvida numa parceria do Setor de Tributos e da equipe da Divisão de Processamento de Dados da Prefeitura. 
A emissão eletrônica facilita o trabalho dos contadores do município, além de ser um sistema prático e não haver limite de emissão. Basta efetuar o cadastro no site.

A Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NF-e) é o documento emitido e armazenado eletronicamente em sistema próprio da Prefeitura com o objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviços. 
A nota não deve ser confundida com a Nota Fiscal de ICMS, de responsabilidade do Governo Estadual, que registra operações relativas à circulação de mercadorias como supermercados, lojas, restaurantes etc. 

Segundo o chefe de Tributos, Clóvis de Souza Carregã, o balanço do período é positivo e contou com a aprovação dos contadores e dos empresários.
Para o secretário de Finanças, Maurício Calil, foi significativa a adesão neste primeiro mês do serviço. “O desenvolvimento de novas ações que venham proporcionar eficiência, conforto e transparência são metas da administração para os próximos anos”, completou o secretário.

Diversos contadores de Ilhabela passaram por um treinamento oferecido pelo setor de Tributos da prefeitura, cuja equipe prossegue à disposição para resolver quaisquer dúvidas em relação à emissão da nota. 
Para começar a emitir a nota eletrônica o prestador de serviços deve solicitar o credenciamento junto à Prefeitura. 
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail enota@ilhabela.sp.gov.br ou pelo telefone (12) 3896-9200 (ramal 9322 – Fiscalização Tributária).

Foto: Vanessa de Paula/PMI
Fonte: Imprensa Livre (Litoral Norte)

Nenhum comentário: