quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Vereadores barram projeto de ar condicionado e internet nos coletivos

12/02/2015 - ILHABELA

Vereador Sampaio considera a medida positiva, mas ressalta que a ação cabe ao Poder Executivo
 Daniela Malara Rossi 
O requerimento do vereador Adilton Ribeiro (PSD), que prevê a instalação de ar condicionado e internet sem fio nos ônibus da cidade foi barrado pela Câmara Municipal, durante sessão ordinária realizada última terça-feira. Após a discussão da pauta, os vereadores entenderam que a solicitação do serviço cabe ao Poder Executivo. A mudança de endereçamento do documento deve ocorrer na próxima sessão ordinária da Casa de Leis.
“A medida é interessante para a população, porém, o pedido de melhorias deve ser encaminhado pela Prefeitura. O processo correto deve evitar que a Casa interfira nas ações do Executivo, além de assegurar que não haja mais aumento na passagem com a implantação do serviço”, explicou o vereador Sampaio Junior (PROS).
O vereador sugeriu a mudança, que foi acatada pelos pares, e acrescentou que a Fênix, empresa responsável pelo transporte, ainda não cumpriu diversos requisitos estabelecidos no processo licitatório. “Tenho utilizado bastante as linhas de ônibus da cidade e, aproveitando o clima de carnaval, posso dizer que a população ‘samba’ na mão da Fênix. Meu medo é que esta mudança se traduza em novo aumento, já que a empresa referida não costuma cumprir o que é previsto em contrato. Faltam linhas e nem sequer os ônibus foram adesivados, ainda”, acrescentou Sampaio.
A sessão contou, também, com a leitura de ofícios, requerimentos e indicações. Além da entrega de Moção de Louvor destinada à equipe do Conselho Municipal de Saúde da cidade.
Extraordinária
O presidente da Casa convocou os pares para a votação de três projetos do Executivo, em sessão extraordinária, a ser realizada amanhã, às 10h. Serão analisadas as propostas de parcelamento do ITBI, instituição do Programa de Recuperação Fiscal Municipal (Refim) e a alteração dos dispositivos de Lei que tratam do Código Tributário municipal.

Fonte: Jornal Imprensa Livre - www.imprensalivre.com.br 


***

"A intenção de nosso presidente vereador Adilton foi louvável, mas, conhecendo a política em Ilhabela, sou capaz de afirmar que se este pedido fosse aprovado com a instalação de  ar condicionado e wifi nos coletivos da Fênix, isto certamente oneraria as passagens.  A defesa para que este aumento se concretizasse, seria de que foi um pedido dos vereadores que representam o povo.  A CÂMARA NÃO PODIA DORMIR COM UM BARULHO DESTES". 

VEREADOR SAMPAIO

Nenhum comentário: