sexta-feira, 8 de novembro de 2013

SAMPAIO JUNIOR (Pros) Vereador questiona realização de Audiência Pública para fase V da reurbanização de Avenida




Durante a sessão Ordinária da última terça-feira (5/11) na Câmara de Ilhabela, o vereador Sampaio Junior (Pros) teve requerimento aprovado no qual questiona a realização de audiência pública para tratar da fase V da reurbanização da avenida principal do arquipélago, no trecho compreendido ente as Avenidas Pedro Paula de Morais e Avenida Tamandaré.
De acordo com Sampaio, moradores e comerciantes do referido trecho o procuraram com várias dúvidas sobre a execução da obra e seu projeto, fato que motivou o parlamentar a fazer uso da Tribuna durante sessão Ordinária no mês de setembro. Por meio de notícias veiculadas em jornais locais, o vereador tomou conhecimento de que a “obra estaria atendendo reivindicação de munícipes feitas durante audiência pública”. Em face disso, o parlamentar redigiu requerimento questionando a realização da audiência bem como pedindo informações sobre o projeto e memorial descritivo da obra.
Ministério do Turismo
Em outro requerimento, desta vez encaminhado ao Ministério do Turismo, Sampaio Junior (Pros) questiona um convênio constante no Portal da Transparência do órgão, com verba de R$ 700 mil destinado à melhoria do cais na Rua das Pedras, tendo como beneficiária a Associação Brasileira de Terminais de Cruzeiros Marítimos constar no site como um dos convênios entre o Ministério e a cidade Ilhabela.  
O vereador quer esclarecimentos, pois nem a Rua das Pedras pertence à cidade, tampouco há conhecimento de que a associação beneficiária do dinheiro que inclusive já teria sido liberado tenha sede no arquipélago.

O fato preocupou o vereador, pois a situação da prestação de contas do dinheiro também suscita dúvidas, o que pode vir a prejudicar recebimento de futuras verbas para Ilhabela. “Necessitamos que o Ministério informe o que pode ter ocorrido no caso em destaque, uma vez que mesmo sendo um provável erro, é muito significante, uma vez que não tendo sua situação definida quanto à prestação de contas em contrato já vencido, poderá de alguma forma prejudicar Ilhabela”, concluiu. Mais informações (12) 3896.9600, 

Nenhum comentário: