quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Projeto que autoriza verticalização de prédios públicos é retirado


Em que pese as matérias de jornal trazerem que sou vereador de oposição, mais uma vez quero deixar claro que sou vereador de FISCALIZAÇÃO, principal função do cargo que ocupo.

Vereador SAMPAIO
 ***

12/02/2015 - ILHABELA

Projeto que autoriza verticalização de prédios públicos é retirado

Após embates entre Prefeitura e oposição, Colucci suspendeu o pedido de alteração na Lei Orgânica Municipal, que legalizaria o aumento na altura de imóveis
Daniela Malara Rossi
Após embates públicos entre Prefeitura e oposição, o prefeito de Ilhabela, Antônio Colucci, pediu a retirada do Projeto de Lei que alteraria a Lei Orgânica Municipal com intuito de autorizar a verticalização de prédios públicos. A oficialização do pedido que legalizaria uma maior altura dos imóveis estava prevista para ocorrer na sessão ordinária da Câmara dos Vereadores, na última terça-feira, mas a leitura foi suspensa.
Colucci afirmou que o objetivo da proposta é legalizar a situação de imóveis já existentes, mas o vereador Sampaio Junior (PROS) considera o processo inconstitucional. “Este documento era um artifício para legalizar a obra do Teatro e Centro de Convenções”, declarou o parlamentar.
O projeto do teatro possui capacidade para alocar 500 pessoas, com salas para convenções e eventos. Já existe, inclusive, um encontro de medicina esportiva marcado para ocorrer no local em outubro de 2015, com a vinda de 500 profissionais da área, que já realizaram reservas para o período em hotéis do município.
De acordo com a legislação, qualquer alteração no Plano Diretor prevê a convocação de audiência pública para discutir o tema junto à população, antes que o Projeto seja encaminhado para votação da Câmara. Com a retirada do ofício, a Prefeitura deve encaminhar novo documento aos vereadores nos próximos dias.


Fonte: Jornal Imprensa Livre - www.impreensalivre.com.br

Nenhum comentário: